Projeto Integrador Novos Talentos 2018

Untitled-1
02 de jul de 2018

Projeto Integrador Novos Talentos 2018

 

A edição 2018 do desafio que mobiliza alunos de diversos cursos do SENAI, na busca por inovação para o seguimento do vestuário, traz para a Fevest uma reflexão sobre o Futuro da Moda, tendo a sustentabilidade e a tecnologia como importantes fontes de inspiração.

Trabalhando no laboratório de prototipagem 3D, FabLab, estudantes dos cursos de Assistente de Moda, Modelagem, Costura e Ebep (Educação Básica e Educação Profissional) criaram 20 looks criativos e conectados ao desenvolvimento de uma moda sustentável, imprimindo neles de que forma o setor pode contribuir com questões como inclusão, saúde e segurança. Tudo isso trazendo design contemporâneo ao produto final.

O processo de elaboração usou conceitos de biomimética – área que estuda os princípios criativos e estratégias da natureza, visando a criação de soluções para os problemas atuais da humanidade, unindo funcionalidade, estética e sustentabilidade; e também do upcycling, que consiste em aproveitar algo sem valor comercial que seria descartado para a criação de um produto diferente.

O resultado de muito estudo e empenho entrou em competição, onde as pessoas puderam votar na ideia que unia inclusão, saúde, segurança e tendência.

 


Deixar um comentário