A Feira

O que é

fevest-festival-2016-marca
fevest-festival-2017

A Fevest é a mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima. É também o principal evento de negócios de Nova Friburgo, o maior polo fabricante de moda íntima em todo o Brasil.

A Fevest Festival acontecerá no Nova Friburgo Country Clube de 05 a 09 de julho, das 13h às 20h. Este ano a feira terá dois momentos: a Fevest tradicional com três dias de duração, de 5 a 7 de julho (quarta a sexta-feira) quando receberemos todos os compradores, autoridades, representantes e confeccionistas com nossa tradicional e cordial recepção.

O segundo, com foco no consumidor final, para efetuar as ativações e vendas nos dias 8 e 9 (sábado e domingo). Um evento em modelo Festival com vendas de moda íntima, gastronomia, cultura, dentre outras formas de lazer e entretenimento.

Durante os dias de feira, visitantes de todo o país têm a oportunidade de conhecer e realizar negócios em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia.

Voltada para empresários, compradores, fornecedores e entidades ligadas à cadeia têxtil, a Fevest tem se mostrado um evento lançador de moda e tendências para todo o mercado brasileiro. A feira oferece oportunidade para que empresários do ramo da moda íntima de todo o país divulguem seus produtos e troquem informações e experiências.

Em sua última edição, o evento registrou grande aumento no volume de negócios para a cadeia produtiva de toda região, se consagrando mais uma vez como o grande motor da economia do Polo de Nova Friburgo. Em 2017 não será diferente.

Mapa do Evento

planta-fevest-festival-nova-friburgo

História

A história da Fevest é a mais bem-sucedida do empreendedorismo do setor de moda íntima de Nova Friburgo.

Tudo começou com o fortalecimento e aumento de produção das confecções que surgiram na cidade, a partir do final da década de 80. Esse crescimento levou um grupo de empresários a estudar novas formas de comercializar seus produtos. Era preciso profissionalizar, apostar no crescimento constante e chamar a atenção da mídia e de grandes compradores para a qualidade da lingerie produzida na região.

Então, em 1990, com a importante colaboração de empresários e de instituições como Sebrae, Firjan, Governos Municipal, Estadual e Federal, foi realizada a primeira Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima.

Realizada anualmente para lançar a coleção Primavera-Verão, a feira tem uma trajetória de sucesso que inclui a presença de celebridades, importantes jornalistas, grandes compradores e ações criativas de divulgação, como a Maior Calcinha do Mundo, realizada no ano de 2005. Além disso, com a padronização da montagem de todos os stands de expositores, a Fevest se consagrou como a melhor feira do setor de moda íntima do Brasil.

Fevest Festival Desfile Moda Íntima História

Polo de Nova Friburgo

fevest-polo-de-moda-intima-de-nova-friburgo

O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui hoje cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade.

As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.

Em alguns segmentos, o Polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho – 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

barra-de-marcas